Os avanços tecnológicos são grandiosos e propiciam mudanças na educação. Porém, ainda existem barreiras que dificultam o acesso ao processo do uso destas tecnologias. Nesse novo aprender abriu se mão de alguns valores ou trocou-se por algo novo em busca, de aprender mais, da ganância, do poder, do não ficar para trás, da facilidade entre outros que o ser humano necessita para permanecer humano e não maquina.
Participar desta corrida social sem perder o bonde da evolução e nem as raízes é preciso torna-se “eterno Aprendiz” na maioria dos segmentos sociais: família, trabalho, educação, igreja, comunidade, políticas, que fazem parte do dia – a – dia das pessoas.
Pra gerir uma participação real e com conhecimento preciso nestas mudanças, faz se necessário uma educação atuante inovadora e eficaz, capaz de propiciar ao individuo meios para interagir com sabedoria, utilizando as ferramentas que a educação lhe oferece.
Para tanto, as escolas devem receber apoio das políticas publicas para equipar as UEs, com instrumentos tecnológicos e profissionais qualificado para atender com eficácia sua clientela. Vali salientar que o ensino aprendizagem, objetivo primordial da escola não parte da escola, do professor, dos mais complexos sistemas tecnológicos, ele deve parti do aprendiz, motivado pelo educador, acompanhado pelos pais e utilizado pelo aprendiz no dia-a-dia. Se não existe o desejo, se ele não for aflorado por algo ou por alguém dificilmente um ensino de qualidade.
Lembrando que o conhecimento tem por obrigação embasar o cidadão para tomar decisões e atitudes autônomas, e não ser induzidos por instrumento de alienação. E no decorrer da vida ensinando e aprendendo cada um em sua particularidade possa colaborar uns com os outros na troca de conhecimento.
Assim é que me vejo como professora aprendiz, capaz de realizar ações que transforme a sociedade em homens pensantes que deixam rastro de mudanças sociais.
Participar desta corrida social sem perder o bonde da evolução e nem as raízes é preciso torna-se “eterno Aprendiz” na maioria dos segmentos sociais: família, trabalho, educação, igreja, comunidade, políticas, que fazem parte do dia – a – dia das pessoas.
Pra gerir uma participação real e com conhecimento preciso nestas mudanças, faz se necessário uma educação atuante inovadora e eficaz, capaz de propiciar ao individuo meios para interagir com sabedoria, utilizando as ferramentas que a educação lhe oferece.
Para tanto, as escolas devem receber apoio das políticas publicas para equipar as UEs, com instrumentos tecnológicos e profissionais qualificado para atender com eficácia sua clientela. Vali salientar que o ensino aprendizagem, objetivo primordial da escola não parte da escola, do professor, dos mais complexos sistemas tecnológicos, ele deve parti do aprendiz, motivado pelo educador, acompanhado pelos pais e utilizado pelo aprendiz no dia-a-dia. Se não existe o desejo, se ele não for aflorado por algo ou por alguém dificilmente um ensino de qualidade.
Lembrando que o conhecimento tem por obrigação embasar o cidadão para tomar decisões e atitudes autônomas, e não ser induzidos por instrumento de alienação. E no decorrer da vida ensinando e aprendendo cada um em sua particularidade possa colaborar uns com os outros na troca de conhecimento.
Assim é que me vejo como professora aprendiz, capaz de realizar ações que transforme a sociedade em homens pensantes que deixam rastro de mudanças sociais.
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