Curso: Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC.
Unidade: 2 – internet, hipertexto e hipermídia.
Atividade: 4 – planejando atividades com hipertexto ou internet.
Cursista: Itelvina Alves Ismael
Data 02 /06/ 10
O planejamento com hipertexto foi diferente e me tornei aprendiz. Encontrei dificuldades devido ao pouco manuseio desta técnica, contei com o auxilio da auxiliar pedagógica para utilizar a data show e apresentação dos slides com os símbolos de pontuação.
Na sala de aula os alunos me surpreenderam com a aceitação da metodologia e a participação de todos. Tanto a aceitação quanto a aprendizagem foi surpreendente, pois, conseguir um índice 86% visto que na turma de 37 alunos, 29 conseguiram aprender e 05 tiveram pequenas duvidas e três são especiais. Como mencionei tive dificuldade de manuseio dos recursos e recebe ajuda também da tutoria do curso. Os registros de atividades são apenas a escrita, e os cartazes, não há evidencia em fotos.
O tema desenvolvido foi na disciplina de Português. Com conteúdo: leitura, produção e pontuação textual. Quanta interdisciplinaridade aconteceu com os temas escolhidos pelas crianças para a produção textual. E a conexão aconteceu com vocativo e aposto.
É comum na aula seguinte comentar a aula anterior aproveitou se os textos para revisar artigo, substantivos, pronomes, conteúdos já estudados.
Descobri que ainda tenho muito que aprender em relação às tecnologias e seu uso em sala de aula.
Planejamento Chá Literário
-
Plano de Aula: II Chá Literário 2010
Incentivo a leitura - Crônicas de Luis Fernando Veríssimo
O que o aluno poderá aprender com esta aula
- Interessar-se ...
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário