segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Unidade III atividade 4 - Refletindo sobre minha aprendizagem

CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
UNIDADE 3
PRÁTICA PEDAGÓGICA E MÍDIAS DIGITAIS
AIVIDADE 4 – Refletindo Sobre Minha Aprendizagem
Itelvina Alves Ismael
CEAAL- Guaraí –TO


Na realização das atividades da Unidade 3 tive bastante dificuldade, no entanto com as orientações recebidas pela Tutora foi possível alcançar os objetivos. A atividade 1 - Analise, planejamento e a execução de aula com material digital, foi de muitas aprendizagem, pois os sites, os portais e outras informações foram úteis ao planejamento. Porém, a atividade 2 - Utilizando recursos da TV escola exigiu mais esforço, devido a minha pouca utilização deste recurso em minhas aulas no cotidiano, visto que ainda não as conhecia e também a questão de como trabalhar com vídeos que geralmente são utilizados sem baixar com apenas os links. Fiquei feliz com esta aproximação, conhecer o acervo da TV Escola, baixar vídeos e utilizar-los nos meus planejamentos, me propiciou planejar aulas mais dinâmicas e mais desejadas pelos meus alunos. Notei que precisamos utilizar mais estes recursos para facilitar nossas aulas e a aprendizagem dos alunos. Espero poder colocar em prática tudo que aprendi neste curso.
O Plano de Aula – Autoria do objeto Hipermídia foi um planejamento que veio a contribuir para minha aprendizagem, uma vez que conheci o site da Revista Escola e pude utilizar para melhoria de minhas aulas, através dela os alunos puderam utilizar um programa do laboratório, O Google Earth, antes não conhecido por mim e foi necessário estudo. Observei que desta forma a aprendizagem ocorre com mais facilidade.
Fazer esta unidade foi primordial para aprimorar meus conhecimentos com as novas tecnologias e utiliza-la com mais frenquências com os alunos

Nenhum comentário:

Postar um comentário