segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Unidade IV - Atividade 3 - Conceito de Currículo e o Processo de Integração de Tecnologias ao Currículo.

Curso tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as tic
Unidade 4: currículo, projetos e tecnologia.
Cursista: Itelvina Alves Ismael
Atividade 3: Conceito de Currículo e o Processo de Integração de Tecnologias ao Currículo
Unidade Escolar: Colégio Estadual Antonio Alencar Leão
Tutora: Deusiram de Sousa Barros Silva
Turma: B
Data: 13/09/2010
Conceito de Currículo e o Processo de Integração de Tecnologias ao Currículo.

Currículo são todas as atividade e experiências que propicie a criança um modo de aprender. Nele pode se Inclui as atividades proposta para atingir os objetivos almejados, acontecimentos surpresa que possam aparecer e que traga boas oportunidades para aprender. Assim como as habilidades e competências a serem promovidas, acompanhadas de orientações para a gestão da sala de aula, para a avaliação e sugestão de projetos para recuperação das aprendizagens quando houver necessidades.
As tecnologias contribuem com o aprimoramento das atividades desenvolvidas em sala de aula, tornado as atrativas e facilitando a compreensão dos conteúdos apresentados pelo professor, promovendo uma interatividade entre aluno professor e entre os próprios alunos interagindo e discutido uns com os outros.
Quando dentro da unidade escolar surge um problema de aprendizagem e precisa de um projeto de intervenção, as tecnologias vem de encontro com essa necessidade favorecendo ao professor criar uma meta que o auxilie na solução dessa necessidade e que a criança consiga tirar sua duvidas e sanar suas dificuldades.
Assim, os projetos de intervenção serão elaborados e realizados com aceitação e participação do publico alvo, visto que, existe uma resposta criativa para as questões apresentadas pelo alunado, nas mais diversas disciplinas. Cabe ao professor conhecer as ferramentas tecnológicas e estar sempre se inovado para provocar nos educando a vontade de saber de conhecer com alegria, vendo a escola como um local de “aprender a aprender” não por necessidade mais por curiosidade, desejo e atração.

2 comentários:

  1. As tecnologias contribuem com o aprimoramento das atividades desenvolvidas em sala de aula, tornado as atrativas e facilitando a compreensão dos conteúdos apresentados pelo professor, promovendo uma interatividade entre aluno professor e entre os próprios alunos interagindo e discutido uns com os outros.

    ResponderExcluir
  2. As tecnologias contribuem com o aprimoramento das atividades desenvolvidas em sala de aula, tornado as atrativas e facilitando a compreensão dos conteúdos apresentados pelo professor, promovendo uma interatividade entre aluno professor e entre os próprios alunos interagindo e discutido uns com os outros.
    Concordo com você colega ,nesse seu relato sobre o conceito sobre currículo, pois na verdde as tecnologias contribuem no processo ensino-aprendizagem, tornando as aulas mais atraentes e interessantes no aprendizado dos alunos.

    ResponderExcluir