segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Unidade IV - Atividade 2a - Socializando uma experiência com projeto em sala de aula

Curso: Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade IV: CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIA
Atividade: 2 A - Socializando uma experiência com projeto em sala de aula
Cursista; Itelvina Alves Ismael.
Unidade Escolar; Colégio Estadual Antônio Alencar Leão
Data: 13/09/2010
Trabalhar com projetos tem nos remetidos para novas experiências, mostrando que as tecnologias podem trazer contribuições significativas ao desenvolvimento tanto para o professor quanto paro aluno.
No ano de 2009 e no primeiro semestre 2010 trabalhei com o projeto: “Reforço Escolar” com o s alunos dos 6º anos do ensino fundamental procurando sanar as dificuldades na disciplina de Português. Com os conteúdos ortografia, produção textual, leitura, gramática, gêneros literários e a própria grafia. Visando um progresso no ensino aprendizagem visto que há uma defasagem nestes conteúdos em 10 alunos das duas turmas.
Os trabalhos são desenvolvidos seguindo um cronograma em horário oposto ao das aulas regulares nos dias de 2ª e 4ª feiras no período das 13h30 às 15h30. As atividades são desenvolvidas com a exploração das ferramentas dos softwares educativos instalado no laboratório e a utilização das diferentes ferramentas para a realização do editor de texto Word, Power Point, navegar na internet, como: pesquisas, inserir imagens, etc. dando possibilidades da criança trabalhar com leitura, escrita, correção da ortografia.
O uso das tecnologias favorece uma nova visão educacional e facilita a criança e o educador “aprender a aprender” de forma criativa, desejosa e participativa propiciando um ensino eficaz e eficiente, dando condições de conceber o conhecimento com facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário