segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Unidade IV - Atividade 1 - Pensando sobre as possíveis mudanças

Curso tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as tic
Unidade 4: currículo, projetos e tecnologia.
Cursista: Itelvina Alves Ismael
Atividade 1: pensando sobre as possíveis mudanças
Unidade Escolar: colégio estadual Antonio Alencar Leão
Tutora: Deusiram de Sousa Barros Silva
Turma: B
Data: 13/09/2010

Possíveis mudanças e possibilidades de contribuições das tecnologias.
As contribuições em relação o ensino aprendizagem seria gigantesco e de grande utilidade no dia a dia do educando e do educador. O que dificulta é a falta do equipamento, visto que, para atender satisfatoriamente a demanda da educação brasileira deveria ser um computador para cada criança, infelizmente a nossa realidade falando de unidade escolar, em algumas escolas é de um computador para cada cinco alunos.
O beneficio e a facilidade de planejar as aulas de uma determinada disciplina oportunizando ao aluno interagir utilizando as ferramentas oferecidas pela informática é a chave para garantir um futuro promissor a cada um deles, pois é certo que no seu desenvolvimento social e profissional em nossa realidade sem duvida ele vai precisar desse conhecimento para sobressair com sucesso na busca de seu espaço na vida social que o espera. E é certo que vão utilizar as tecnologias em qual quer seguimento social que estarão inseridos.
Com a evolução digital fica impossível a educação não está ligada a tecnologia buscando mudança conforme as necessidades do aprendizado na qual o profissional da Educação tem que estar sempre atualizado, buscando novas descobertas pesquisando, fazendo os cursos na área tecnológica acrescendo os seus conhecimentos tecnológicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário